O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), destinou através de emenda parlamentar, R$ 202.208.455,33 (duzentos e dois milhões, duzentos e oito mil, quatrocentos e cinquenta e cinco reais e trinta e três centavos) para a região Oeste de Mato Grosso entre os anos 2015 e 2018.
Dentre os municípios da região bemeficiados estão: Araputanga, Cáceres, Campo de Julio, Comodoro, Conquista d´Oeste, Curvelândia, Figueirópolis d´Oeste, Glólria d´Oeste, Indiavaí, Lambari d´Oeste, Mirassol d´Oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Rondolândia, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos e Vale de São Domingos.
O município de Cáceres recebeu mais de R$ 148 milhões. Parte dos recursos foram investidos no Hospital Regional, com a compra de equipamentos e materiais hospitalares. “Reconheço a importância do hospital para o município e região, com muita persistência e empenho conseguimos levar recursos federais para a saúde uma área tão essencial”, frisou Ezequiel.

Conforme Ezequiel Fonseca, na região Oeste, o município menos beneficiado recebeu pelo menos três ações em recursos oriundos de suas emendas, para investimentos nas áreas de saúde, pavimentação asfáltica e principalmente agricultura familiar.
O deputado destacou como de fundamental importância continuar o foco no setor de agricultura familiar, que segundo ele, vai canalizar o desenvolvimento, pois é uma cadeia produtiva que precisa da sustentação e apoio dos parlamentares e governo do Estado. Fonseca observou que, nos últimos anos, 46 mil famílias deixaram o campo, vindo morar em cidades de Mato Grosso. Para ele, é necessário que se amplie as oportunidades no campo e garanta desenvolvimento rural a milhares de agricultores familiares do Estado.
Através do parlmamentar, ações também contemplaram projetos de suporte à infraestrutura de assentamentos feitos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Confira em anexo abaixo os municípios da região beneficiados:

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.
O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.